sábado, 9 de fevereiro de 2013

Estou cansado

I'm Tired (YORGUNUM)
Gizem Saka



Estou cansado,
cansado de nomes putrificados
cheirando a esgotos que fazem despejos da verdade
que nunca existiu,
porque se pensa que é bruma de gente
e é rasgo de nada.
Estou cansado,
cansado de míticas personagens vivas
erguendo-se no brilho que não têm
e se alimentam de conjecturas impressas
na imperfeição do pouco que são.
Estou cansado,
cansado de ver depilar umbigos
ao ritmo da inteligência que saqueiam
a quem odeiam e amam
só porque sem pêlos pensam que a sua pele
brilha mais que a dos outros.
Estou cansado,
muito cansado que se imaginem aço
quando de perto são tão frágeis
como um adeus ou uma dúvida.

Não acredito em carnes divinas,
nem em cérebros que não explodem.

Abençoados o que não têm nome,
têm duvidas e um ponto de interrogação...

...e frio, muito frio...
porque podem ainda aquecer a mente
e descansar!

JFV

Sem comentários:

Enviar um comentário