quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O canteiro do meu jardim

The Chelsea Gardener by Frances Broomfield


O canteiro do meu jardim
nasceu no primeiro dia da primavera
no momento
em que as flores ainda dormiam.

Acordem, 
acordem e façam do vosso parto
o festejo de quem não quer estar na vida
apenas raiz.

Cresçam, 
cresçam sem a mágoa
do que chorarão no dia que murcharem,
nem do dia em que tudo correrá
sem o vosso aroma.

Há em mim hoje um alívio:

No canteiro do meu jardim
as flores semeadas
escreveram um poema
de amor
onde o correr das palavras
não param
mesmo quando lhes caem as pétalas.



JFV

21-03-2011

4 comentários:

  1. EMOCIONANTE!!!!

    _Sento-me na relva a pensar no ritmo das Estacoes e Dos VERSOS QUE TRANSPORTAM SONS MUSICAIS E... OLORES DE TODAS AS PRIMAVERAS MESMO QUANDO O DOURADO TOM OUTONAL SE ABRE NOS JARDINS DO TEMPO!

    (Se pudesse, ficaria aqui toda a noite a ver cair as gotas de orvalho no sono das FLORES! Mas, VOLTAREI!)

    Esteja em saude caro amigo.
    H.

    ResponderEliminar
  2. Vejo, com muito agrado, nos seguidores DESTE BLOGUE, para alem da minha irma, claro esta', vejo um *velho e grande AMIGO e POETA EM CADA PORO... PAULO DE CARVALHO!
    Ja' agora, caro Jose', abuso da Sua hospitalidade e deixo aqui um IMENSO E SAUDOSO ABRACO para Paulo de Carvalho!

    Bom inicio de fim de semana para TODOS e...FLORESCA A PRIMAVERA DA POESIA***** MESMO NO INVERNO BRANCO E GELADO!

    Heloisa/Sabina

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, Heloisa.

    A poesia floresce nas suas palavras. Nem necessita de adubo, tal a força com que a natureza da sua sensibildade a faz crescer. Sou essencialmente o jardineiro da amizade. Aí sim, utilzo a palavra para dar flor.

    Grande abraço,

    JFV

    ResponderEliminar
  4. E LINDAS SAO AS FLORES*****!

    GRATA POR PLANTAR ALGUMAS PARA MIM!

    Uma boa noite e um Domingo solarengo!

    Meu abraco amigo.

    Heloisa

    ResponderEliminar