segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Não me ames





Man alone by hotpinkavalanche



Não me ames.
Mato todos os sentimentos
que não se parecem com o que sinto:
a sensação de ser restos de alguém
que um dia existiu.

Não me ames.
Segreda para ti o amor
porque conquistar-me
é o não pensar no abismo
e nos cardos de um nós possível

Não me ames.
Fecha os olhos e sente-me
como uma cascata de dor
a cair-te pelos olhos.
É isso que te manterá com vida.

Não me ames.
Imagina-me uma calçada
a ser pisada por todas as partes de ti,
onde o meu querer
é impossível quantificar
já que sou todas as pedras.

Não me ames.
Arrasto comigo o sangue
que brota do engano
e das chagas do passado.
Não queiras que turvem
os beijos que nunca te darei.

(Pudesse eu ainda ter lábios
para te dizer o que sente o coração,
sem ter de fugir de mim.)


JFV

18/02/2013




2 comentários:

  1. É belíssimo este poema. Toca-me profundamente.Se representa "o que de alguém restou" o que não seria, desse mesmo alguém, um "poema inteiro"...?!...

    ResponderEliminar